quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Aston Martin Rapide S

Depois de 3 anos no mercado, eis que chegou a vez do modelo Rapide (depois do DB9 e do Vantage) levar uma 'lavagem de cara'.

O Rapide S, novo nome pelo qual será agora conhecido, passa a vir equipado com o novo motor V12 'AM11'. Apesar de contar com a mesma cilindrada, 5.9 litros, é um motor mais 'solto', graças a um bloco integralmente novo, passando pela cabeça, sistema de admissão e um sistema de escape em aço inoxidável, resultando num muito saudável aumento de potência de 80cv para um total de 560! Os ganhos de binário é que não são tão evidentes, melhorando de 600Nm para 620Nm, apesar de disponibilizar uma maior percentagem em rotações mais baixas.

As prestações são subtilmente melhoradas, com o clássico 0-100 a ser agora cumprido em 4.9s, contra os anteriores 5.2s, enquanto que a velocidade máxima sobe agora para 305Km/h (antes, 302km/h). Nota positiva ainda para o facto de, quer os consumos , quer as emissões poluentes também terem saído beneficiadas.

O motor descansa agora 19mm mais baixo no chassis do Rapide S, melhorando a agilidade, enquanto que a rigidez torsional também foi alvo de um upgrade. O programa de controlo de estabilidade foi revisto (para melhor digerir o significativo aumento de potência), ao mesmo tempo que o sistema electrónico de amortecimento - com excelentes provas dadas no novo DB9 - contempla programas 'Normal', 'Sport' e Track'.

O novo design do Rapide S não passará, seguramente, despercebido à maioria. Apesar de muito parecido com o modelo que substitui, a 'agressividade' da nova grelha dianteira, em conjunto com o desenho das novas jantes, dão-lhe um ar mais 'musculado'. Caso não baste, um opcional 'Carbon Exterior Pack', contribuirá ainda mais em termos de 'atitude', contando com um spoiler dianteiro e um difusor de ar traseiro em carbono. A acompanhar os novos acabamentos interiores, vêm também melhoramentos ao nível do isolamento acústico.

Fonte: www.evo.co.uk
Tradução livre: Pedro Bastos
Fotos: www.netcarshow.com
















terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Volvo S60 Polestar...

Como é que se torna um carro aborrecido q.b., como é o caso de um normalíssimo Volvo S60, num 'hooligan' capaz de ombrear com a 'artilharia pesada' alemã?

Fácil..... chama-se a Polestar! ;-)




domingo, 27 de janeiro de 2013

Filmes BMW.... 'Beat the Devil', Directed by Tony Scott


A série de filmes BMW, 'The Hire', foi uma realização de 8 pequenos filmes (com cerca de 10 minutos cada), produzidos especialmente para a internet, em 2001 e 2002. 

Seguindo um formato de 'conteúdo de marca', todos os 8 filmes foram dirigidos por realizadores de renome, tais como Guy Ritchie, Ang Lee ou Tony Scott e contaram com Clive Owen como protagonista principal na pele de... 'O' condutor.

O propósito deste filmes era realçar as performances e diversos outros aspectos de vários automóveis BMW....

UAAAAAAAAAAAAAAU!!! I feel good!



Ao volante Audi A1.... o 'lado B'! ;-)


sábado, 26 de janeiro de 2013

Viagem ao Mónaco... 7ºdia, Aurignac - Burgos

Tivemos pena de não poder desfrutar mais um dia da paz que se vive em Aurignac mas, com um 'programa' de viagem a cumprir, foi já perto do final da manhã que nos fizemos ao caminho em direcção a Burgos, que distava a mais de 500km da pitoresca vila francesa que deixavamos para trás.

Com vontade de ainda desfrutar da estadia em Burgos, fizemos uma viagem ao melhor estilo 'non-stop', parando somente para as indispensáveis necessidades fisiológicas e reabastecimento do M3.
Não exagero se afirmar que 80% dos 500km foram feitos debaixo de chuva, ora forte, ora intermitente.

Todavia, e dada a beleza da paisagem que desfilava diante dos nossos olhos, a entrada pelo norte de Espanha não foi cansativa nem aborrecida, bem pelo contrário, terá sido uma das surpresas paisagísticas da viagem. Sem dúvida, a revisitar!









O nosso Hotel de destino, o NH Palacio de la Merced, assenta num antigo mosteiro cujas origens remontam ao século XVI. Posso adiantar desde já que foi uma excelente escolha, dada a excelente relação qualidade/preço! 
http://www.nh-hoteles.pt/nh/pt/hotels/espanha/burgos/nh-palacio-de-la-merced.html?fini=26/01/2013&fout=27/01/2013&nadults1=2&nchilds1=0


A entrada do NH Palacio de la Merced
os lindíssimos claustros que dão acesso à sala do pequeno almoço


Esta é a Igreja contígua ao antigo mosteiro

...uma nota curiosa, a igreja é climatizda a uma temperatura constante de 23graus....

As baixas temperaturas que se faziam sentir, 5/6 graus durante o dia e 1/2 à noite, não eram convidativas a grandes passeios pela cidade, no entanto, não era isso que nos ia demover de ficar a conhecer mais em pormenor, a lindíssima cidade de Burgos.




A catedral de Burgos (iniciada a sua construção em 1221, é hoje património mundial pela UNESCO) é imponente e pena é, que há hora a que saímos, já não tivessemos tido a oportunidade de visitar o seu interior.... mais um local a re-visitar! ;-)





A habitual 'Plaza Mayor' de qualquer cidade espanhola
Por volta das 17h30, o comércio reabriu e esta praça encheu-se de pessoas, alheias ao intenso frio que se fazia sentir


Bonita vista....




Terminamos o nosso dia, cansados de muito andar pela cidade, mas não sem antes comermos umas deliciosas tapas num restaurante/bar simpatiquíssimo, onde uma  empregada, de origem sul-americana, atendia SOZINHA e com um enorme sorriso, um estabelecimento cheio com mais de 30 pessoas!

Olé! ;-)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Os 'quase-meus' carros.... Subaru Impreza WRX

Algures em 2004, tive o meu 'momento Subaru'....
É verdade, cheguei à conclusão que eram os 'cavalos mais baratos' que o meu dinheiro poderia comprar e estava disposto a pôr de lado o design muito pouco apelativo do WRX..... Para piorar as coisas, eu apontava ainda mais em cheio na 'exclusividade', elegendo a versão 'Station Wagon'... ;-)
Meu Deus! mas onde é que eu estava com a cabeça....

A versão em questão debitava cerca de 225cv e, efectivamente, lá rápida era! No entanto, uma qualidade de interiores pouco melhor do que sofrível e uma capacidade de carga muito pouco razoável, fizeram com que a razão levasse a melhor sobre a emoção....