domingo, 16 de dezembro de 2012

BMW M6 GranCoupe


Queriam desfrutar do 4.4 V8 Bi-turbo de 560cv, mas não são grandes fãs da actual série 5, nem tão pouco de carros de 2 portas.... pois bem, já não há desculpa, a BMW acaba de introduzir a versão M6 no fabuloso formato de 4 portas... GranCoupé!

O novo M6 GranCoupe é ligeiramente mais baixo e comprido do que o M5 e 'coloca-se a jeito' para os concorrentes; Mercedes CLS 63 AMG e Porsche Panamera Turbo.

A BMW anuncia um peso apenas 5kg superior ao do actual M5, pesando 1950kg, o que ainda assim lhe permite uns magros 4.2s no exercício dos 0-100 e uma velocidade máxima, electronicamente limitada a 250km/h.... todavia, com o 'performance package' (inclui pneus especiais) opcional, já será possível ver o velocímetro marcar mais de 300km/h!

O GranCoupe conta com vários melhoramentos aerodinâmicos e estéticos, que incluem, entre outros; entradas de ar frontais maiores para melhor arrefecimento do motor e travões, alargamentos nos guarda-lamas para aumento de vias e tejadilho em fibra de carbono. O pára-choques traseiro incorpora as já habituais 4 saídas de escape e um extractor de ar.

Novas jantes de 20 polegadas em liga ultra-leve albergam novos travões de altas performance em aço, estando os carbo-cerâmicos presentes na (extensa) lista de opcionais.

Para quem estiver interessado... é só esperar até à próxima primavera ;-)














Sem comentários:

Enviar um comentário