sexta-feira, 17 de maio de 2013

Lancia Delta Integrale EVO2.... by Harry Metcalfe

Um dos meus 'carros fetiche', visto à lupa por Harry Metcalfe.


1 comentário:

  1. A narrativa sobre a história do modelo Delta está bem feita e o filme está bom, pena é que o narrador faça uma grande confusão entre um Evo.I e um Evo.II. Os dois disfrutam da mesma carroçaria e motor, mas o Evo.I foi realmente o último Delta construído pela Lancia para o Campeonato de Rallys de 1992 e que veio a ganhar. O Evo.II é uma versão saída em 1993 para uma versão de uso de estrada (já que em 1993 a Lancia já não participou oficialmente no Campeonato) e principalmente para respeitar as novas normas anti-poluição pelo que vem equipado com catalizador e para compensar essa perda de potência vem com + 5cv. Para além destas diferenças há ainda as jantes em 16" (iguais ao do Evo.I que são de 15"), os bancos mais tipo backets com os encostos de cabeça incorporados, tampa das valvulas pintada de vermelho, novo volante, calhas laterais do tecto pintadas á cor da carroçaria, tampão de combustivel em aluminio são as mais visiveis.
    Como tal Evo.II foi a versão para estrada (mais civilizada) do Evo.I esse sim o último realizado para utilização no campeonato de 1992. A maior diferença em termos de mecânica está na gestão electrónica e em utilização na melhor resposta em baixas, mas sem o sopro do Evo.I em altas.
    Desculpem o relatório, mas impunha-se o esclarecimento.

    ResponderEliminar