domingo, 26 de maio de 2013

Até já....

Caros seguidores/subscritores, 

a partir de hoje o blog não continuará a ser actualizado, sendo que vou passar a interacção do 'The Car Lounge' inteiramente para a página do Facebook 'The Car Lounge' no Facebook e para o meu canal Youtube  'PBACARLOUNGE' .

Não se trata de uma 'despedida', apenas de um redireccionamento para outros níveis de interactividade! ;-)

Abraços e Obrigado pelo vosso apoio!

Pedro Bastos

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ford Fiesta ST, by Chris Harris

Adoro estes 'pocket rockets'! 
Pessoalmente, acho que este novo ST tem muito melhor aspecto do que o novo Clio RS e.... vem com 3 pedais e caixa manual!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Porsche 918 Spyder

Porsche 918 Spyder...
O hiper-desportivo híbrido que antes mesmo de ser apresentado na sua versão final (se bem que já está na fase dos retoques), já está a perder para a concorrência!!
Porsche, alô? Estão a dormir....


Lamborghini Egoista

Equipado com um 5.2 V10 de 600cv, este Lamborghini Egoista vai buscar a inspiração do seu design aos helicópteros Apache!!









segunda-feira, 13 de maio de 2013

Porsche Cayenne Turbo S vs Caterham Supersports


Conseguirão os 550cv do Golias, bater os 140cv do David?

Vejam...
Gosto particularmente de uma frase de Richard Meaden:
'It's like driving your house!' :-D



sábado, 11 de maio de 2013

Ferrari F12 Berlinetta by Autocar

Se calhar é um heresia 'reparar' num design que, provavelemente (ou pelo menos na minha opinião), não agrada a todos.... Agora, qd temos 730cv debaixo do nosso pé direito, acompanhados por uma banda sonora desta categoria... até jornalistas experientes como Steve Sutcliffe ficam extasiados e sem palavras! 


terça-feira, 7 de maio de 2013

EXTREME DRAG RACING!!


EXTREME DRAG RACING!!!
Qual o mais Rápido? Ariel Atom V8 vs BMW HP4 vs Citroen DS3 RallyCross....
Preparem-se!!! :-D


domingo, 5 de maio de 2013

BMW 1M.... a fundo na rampa da Pena (Sintra)

Condutor: Flávio Serra
Editado por: Pedro Bastos


Porsche Cayenne Turbo S

O Porsche Cayenne Turbo S. O seu V8 bi-Turbo de 4.8litros debita 550cv e 750Nm de binário, números quase idênticos aos debitados pelo V12 de origem AMG, presente num…. Pagani Zonda C12! Há, no entanto, um pequeno detalhe a ter em conta… o Porsche pesa quase mais 1.000kg do que o Zonda! Ainda assim, não deixa de ser impressionante o caminho percorrido pelo Cayenne, desde o seu lançamento em 2002.

Para diferenciar o 'S' do Turbo 'normal', o primeiro conta de origem com novas jantes '911 Turbo II' de 21 polegadas, juntamente com; grelha frontal, aros das ópticas e espelhos retrovisores com um acabamento em preto brilhante. Todavia, não deixa de ser pela performance 'extra' que os compradores realmente entregarão o seu dinheiro! A Porsche anuncia 0-100 em 4.5segs (0.2segs melhor que o Turbo) e uma velocidade máxima de 280km/h… números impressionantes se pensarmos num peso 'pluma' de 2.215kg!

Onde o Cayenne Turbo S realmente consegue marcar pela diferença, acaba por ser na dinâmica do seu chassis. Equipado com PASM (amortecedores adaptativos), PDCC (sistema anti-adornamento) e PTV+ (torque vectoring) de série, a capacidade de entregar potência conjugada com uma suspensão rigorosamente controlada, são mo mínimo, exemplares.

A estrada onde decorreu o teste estava repleta de lombas, depressões e curvinhas 'complicadas', capazes de desafiar até o 'set-up' mais sofisticado mas, o Cayenne foi capaz de manter a compostura de uma forma quase mágica, sem sequer se aproximar dos 'limites' da sua sofisticada suspensão (mesmo com os amortecedores no modos 'normal') ou evidenciar algum tipo de adornamento excessivo.

Obviamente que nem tudo podem ser boas notícias, especialmente pelo sentimento da 'massa' que é mais ou menos omnipresente, em particular através da direcção, que em velocidades mais lentas transmite um 'feeling' um bocadinho pastoso. Depois vem a caixa automática de 8 velocidades, que peca por ser lenta, nunca parecendo ter pressa para chegar a lado nenhum, para além de nem tão pouco fazer aquele 'blip' de acelerador entre mudanças, quando se reduz. Estes 'contras', sem serem propriamente defeitos, conseguem de alguma forma toldar o apelo tão singular do Turbo S, apesar de uma afinação excepcional de chassis.

Concorrentes? Bom, temos os 550cv do BMW X5M, os 525cv do Mercedes ML63 AMG e os recentes 510cv do novo Range Rover Sport Supercharged.

Para mim? Eu levo o Turbo S!!

Fonte: www.evo.co.uk
Tradução livre por: Pedro Bastos











quinta-feira, 2 de maio de 2013

Rally driving experience, 16.04.2013 - Higgins Rally School


Foi no dia 16 de Abril de 2013 que, na companhia de mais dois amigos (Pedro Castanheira e Flávio Serra), tive a minha primeira experiência de 'Rally Driving'!
O evento teve lugar no País de Gales, mais concretamente em Carno (Powys) e foi ministrado pela 'Higgins Rally School' (www.higginsrallyschool.co.uk), escola pertencente ao famoso piloto de ralis, David Higgins (http://en.wikipedia.org/wiki/David_Higgins_(rally_driver).

Aqui fica uma curta 'vídeo-reportagem' ;-)


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