O modelo para 2013 acolhe alterações discretas, mas que deverão ser suficientes para mantê-lo em 'boa forma'! ;-)
Ainda parece que foi ontem, mas já lá vão 5 anos desde o seu lançamento!
Os 'updates' irão abranger quer a versão Coupé, quer o Spyder, sendo o novo desenho dos faróis LED a diferença mais rapidamente perceptível. Os motores 4.2 V8 de 420cv e o 5.2 V10 de 520cv, permanecem inalterados.
Uma alteração de relevo é o dispensar da antiga caixa automática 'R-Tronic' de 6 velocidades, dando lugar à mais moderna 'S-tronic' de 7 velocidades e duas embraiagens. A excelente caixa manual de 6 velocidades mantém-se como equipamento de série.
Com a nova S-tronic, o novo R8 V10, rubrica agora uma aceleração dos 0-100 em apenas 3.6s!!
A maior novidade acaba por ser o lançamento de uma versão 'R8 Plus', o qual, numa versão melhorada do 5.2 V10, debita agora 550cv, aproximando-se da versão mais 'radical' anunciada em 2011, o R8 GT!
O R8 Plus acelera dos 0-100 em 3.5s e atinge uma velocidade de ponta de 317km/h!!
Em favor de uma redução de peso, e à parte de algumas alterações na suspensão, a versão 'Plus' recebe ainda jantes mais leves, uma dose extra de componentes em fibra de carbono e uma redução (sim, leram bem) na quantidade de materiais responsáveis pelo isolamento acústico! ;-)
Uau! Não parece mesmo que já "existe" há 5 anos... que maravilha!
ResponderEliminar