quarta-feira, 31 de outubro de 2012

BMW 116d estreia novo motor

O BMW 116d EfficientDynamics estabelece novos critérios no que respeita a potência e eficiência, fruto de um conjunto de medidas inteligentes que permitem reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2, aumentando a performance.

O objetivo é evitar perdas de energia, aproveitando-a com maior eficiência, por ex. através do sistema de regeneração da energia de travagem a que se juntam muitas outras tecnologias inovadoras como a direção assistida elétrica e a função Auto Start Stop. O chassis rebaixado melhora a aerodinâmica e os pneus de atrito reduzido da terceira geração, ajudam também a poupar combustível.

A cilindrada do motor BMW TwinPower Turbo foi reduzida de 2,0 para 1,6 litros, em relação ao BMW 116d “normal”, tendo sido combinada com o sistema de injeção direta common rail mais apurado que permite injetar a mistura com uma pressão de 2000 bar. Este inteligente conjunto tecnológico de medidas permite reduzir o consumo de combustível e oferece impressionantes valores de potência. O BMW 116d EfficientDynamics consome apenas 3,8 l/100 km com um baixo nível de emissões de 99 g/km.

O longo escalonamento da transmissão e uma otimizada indicação do ponto de mudança de velocidade, ajudam o condutor a optar por um estilo de condução particularmente económico, por ex. o regime de rotações do motor a circular em estrada a 100 km/h em 6ª velocidade ascende a 1.600 rpm. O BMW 116d EfficientDynamics com um motor de 116 cv (85 kW) cumpre os 0 a 100 km/h em 10,5 segundos, atingindo a velocidade máxima de 190 km/h.

(Fonte: www.bmw.pt)




Sem comentários:

Enviar um comentário