quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Road Trip ao Mónaco.... 5ºdia, MonteCarlo-Nimes

Tinha chegado a hora de deixar a exuberância e o luxo de Montecarlo para trás. Era tempo de 'pousar os pés na terra' e seguir viagem para paragens mais 'mundanas', sem no entanto serem menos belas!
O destino final da nossa etapa era Nîmes, a 334km de distância.

Findo um pequeno almoço tardio no Mónaco, dirigimo-nos no sentido oposto do nosso próximo destino, movidos pelo simples propósito de passar também por território italiano, somando mais um País 'visitado' às nossa viagem!
Check! ;-)

Rumando pela Côte D'Azur, fizemos uma breve paragem em Grasse, a capital mundial da perfumaria, onde visitamos o Museu do Perfume, no qual, como 'recuerdo' para turista, era possível 'fabricar' um perfume 'on-demand'! :-)







..coincidência? 'Portugal'.... até no museu do Perfume.... ;-)
A barriga começava a dar horas e decidimos escolher Cannes como o nosso 'spot' para almoçar.... Infelizmente, condicionados pelo mau tempo que se fazia sentir naquele dia, não houve oportunidade para grandes passeios pela capital do Festival Internacional de Cinema, nem tão pouco para grandes foto-reportagens.... pena :-(








Não podendo cumprir mais do que uma 'fast tour'em Cannes, metemo-nos ao caminho, sempre repleto de aguaceiros aqui e acolá, ora mais leves ora mais fortes, chegando a Nîmes já bem ao cair da noite, depois de percorrer cerca de 3.000 rotundas (ainda falam dos Portugueses) até ao centro da cidade!

O Hotel de charme escolhido chamava-se 'Le Pré Galofre', o qual, ficando fora do centro, foi garantia de uma noite tranquila (de barriguinha cheia depois de um excelente jantar no L'annexe) apesar do temporal que se abateu durante a noite...
Como diz o ditado, 'Depois da tempestade, veio a bonança...' ;-)






Sem comentários:

Enviar um comentário