domingo, 4 de novembro de 2012

Trackday AIA-Portimão em 05.02.2011

Com um dos melhores carros que alguma vez tive, viajei tranquilamente até ao Algarve, para participar num 'Trackday' na fabulosa pista do Autódromo Internacional do Algarve!
Depois de já a ter conhecido de mota em 2009 e através da 'Racing School' em 2010, era chegado o momento de 'esticar' as pernas ao meu M3!

No fim de semana em que teve lugar este evento, e apesar de ser em Fevereiro, estava um céu azul espectacular e uma temperatura exterior superior a 20 graus! Estava com sorte! ;-)

Carro preparado e atestado com sem chumbo 98, eram horas de acelerar!!!


Com o dia ainda a despontar por entre os portões das boxes, emergiam algumas das 'feras' que iam marcar presença em pista.... O antigo Chevy das competições NASCAR, com um incrivelmente ruidoso V8 de 700cv, capaz de fazer mais de 8.000rpm, era claramente uma das 'atracções' mais solicitadas, podendo-se inclusivamente pagar para que o dono nos acompanhasse para algumas voltas ao circuito!

Alguns Ginettas de demonstração...

Depois de ver este fabuloso GT500 (com uma preparação 'extra', debitando mais de 600cv), percebi que eu era um amador... dos básicos mesmo! Vários 'pilotos' faziam-se acompanhar de material 'extra' (tipo pneus slicks como os que se vêem a ser trocados no Mustang), desde peças várias como; amortecedores, discos de travão, pastilhas e.... em alguns casos... mecânicos!!

O Caterham do meu amigo Pedro Sobreiro.... 500kg para 140cv!! Uma completa loucura!!
Mister 'Noisy'...
Morgan Aero8... o condutor é que era um bocado 'anafado' e quase não cabia lá dentro....
Um 'Radical' com motor da Suzuki Hayabusa....
O meu E36 M3
Honda S2000 (vários), BMW 335i, Lotus Elise R....
Havia carros com um altíssimo nível de preparação .... 40.000/50.000Eur só de material, ok?

Melhor que todas as descrições que possa fazer, aqui vos deixo um vídeo 'resumo' de um dia muito bem passado....


Sem comentários:

Enviar um comentário