Depois de já a ter conhecido de mota em 2009 e através da 'Racing School' em 2010, era chegado o momento de 'esticar' as pernas ao meu M3!
No fim de semana em que teve lugar este evento, e apesar de ser em Fevereiro, estava um céu azul espectacular e uma temperatura exterior superior a 20 graus! Estava com sorte! ;-)
Carro preparado e atestado com sem chumbo 98, eram horas de acelerar!!!
Com o dia ainda a despontar por entre os portões das boxes, emergiam algumas das 'feras' que iam marcar presença em pista.... O antigo Chevy das competições NASCAR, com um incrivelmente ruidoso V8 de 700cv, capaz de fazer mais de 8.000rpm, era claramente uma das 'atracções' mais solicitadas, podendo-se inclusivamente pagar para que o dono nos acompanhasse para algumas voltas ao circuito!
Alguns Ginettas de demonstração... |
Depois de ver este fabuloso GT500 (com uma preparação 'extra', debitando mais de 600cv), percebi que eu era um amador... dos básicos mesmo! Vários 'pilotos' faziam-se acompanhar de material 'extra' (tipo pneus slicks como os que se vêem a ser trocados no Mustang), desde peças várias como; amortecedores, discos de travão, pastilhas e.... em alguns casos... mecânicos!!
O Caterham do meu amigo Pedro Sobreiro.... 500kg para 140cv!! Uma completa loucura!! |
Mister 'Noisy'... |
Morgan Aero8... o condutor é que era um bocado 'anafado' e quase não cabia lá dentro.... |
Um 'Radical' com motor da Suzuki Hayabusa.... |
O meu E36 M3 |
Honda S2000 (vários), BMW 335i, Lotus Elise R.... |
Havia carros com um altíssimo nível de preparação .... 40.000/50.000Eur só de material, ok? |
Melhor que todas as descrições que possa fazer, aqui vos deixo um vídeo 'resumo' de um dia muito bem passado....
Sem comentários:
Enviar um comentário