Deixamos para trás aquela que terá sido, talvez, a paragem menos interessante da nossa maravilhosa viagem e seguimos bem cedo em direcção a Carcassonne (património mundial pela Unesco), com um total de 357km para percorrer nesta 6º etapa de caminho.
A primitiva ocupação do sítio da cidadela de Carcassonne, no cruzamento do caminho entre Toulouse e Narbone e do que corre ao longo do Aude, remonta a povos Celtas, Galo-romanos e Visigodos. As fundações das suas casas e muralhas retratam com clareza essas sucessivas ondas civilizatórias.
Durante a Idade Média foi defendida por um imponente conjunto de fortificações, ficando circundada por uma dupla linha de muralhas, que ainda hoje pode ser vista, e representa o ápice da engenharia militar do século XIII. O traçado irregular de suas ruas estreitas contrasta com a magnificência das muralhas e do castelo guarnecido por 59 torres e barbacãs, poternas e portas.
Foi restaurada por Violet-le-Duc que lhe conferiu o atual aspecto.
Ao final do século XIX, o conjunto estava praticamente abandonado, quando foi redescoberto por turistas ingleses.
(Fonte: Wikipedia)
Catedral dentro das muralhas |
Lindíssimos vitrais... |
Ainda dentro da catedral fomos surpreendidos por um som musical, suave mas muito profundo, que julgamos ser proveniente dos altifalantes.... mas não... o cavalheiro da foto, entretinha-se a tocar este curioso instrumento musical e, com uma acústica peculiar, só possível dentro deste tipo de edifício, devo-vos confessar que era dos sons mais encantadores que já ouvi!
Debaixo de uma valente chuvada, deixamos a lindíssima cidade de Carcassonne e encaminhamo-nos para Aurignac, onde uma paisagem campestre, repleta de um intenso misto de cores, desfilava diante dos nossos olhos.
Chegados à belíssima localidade de Aurignac, onde o tempo parecia correr muito devagar, encaminhamo-nos para o nosso Hotel ( http://www.booking.com/hotel/fr/saint-laurans.pt-pt.html?sid=b28087b42cfb66c504885be513609aeb;dcid=1;srfid=5f13da81261c51fbaa0ba7b7d55975396489dc24X1 ), onde uma espaçosa suite com 90m2 nos esperava.... em troco de Eur65,00 p/noite, c/pequeno almoço incluído)!
Vista exterior do Hotel St Laurans |
Escadarias de acesso aos quartos |
Bar/sala dos pequenos almoços |
pequena esplanada... |
Bons vinhos, só vos digo.... |
Algumas 'vistas' da nossa suite... |
o silêncio reinava... |
Os Alpes... |
O Hotel é propriedade de uma família Holandesa, que cansados das suas atarefadas vidas de banca de investimento e publicidade em Amsterdão, decidiram remodelar este pequeno hotel, há pouco menos de 6 anos, tendo conseguido aliar um espaço carregado de charme a uma localidade, já de si, carregada de características tão singulares!
Não olharam a esforços para nos ser agradáveis e perante a sugestão de jantarmos pelo Hotel, nem tivemos coragem de recusar... e em boa hora o fizemos! ;-)
Na manhã seguinte, ainda houve tempo para um pequeno passeio pela vila... |
Sem comentários:
Enviar um comentário