segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Nissan GT-R versão 2013

A Nissan anunciou alguns 'updates' para a versão '2013' do GT-R, os quais, de acordo com a marca, têm por objectivo melhorar a resposta, a incisividade e a estabilidade do comportamento… acrescentando ainda, alguns 'pózinhos' na capacidade de resposta do motor e performance geral.

As alterações produzidas, implicaram uma redução em 0.1s no tempo de 0-100 (cifrando-se agora nuns incríveis 2.7s!!) e num novo tempo à volta do famoso circuito de Nurburgring de 7m18,60s!

Apesar de não serem anunciadas alterações aos valores de potência e binário máximos, 550cv e 630Nm respectivamente, o motor é objecto de uma revisão ao nível dos injectores (agora de alto débito) e uma recalibração da injecção de combústivel, alterações que visam uma melhoria da resposta do motor, sobretudo entre as 4.000 e as 6.000rpm.

Uma nova vávula 'wastegate' foi tb adicionada para ajudar à manutenção da pressão do turbo, tendo tb a sua quota parte numa resposta melhorada, bem como a adopção de uma bomba de óleo redesenhada, maioritariamente destinada a manter uma pressão de óleo mais estável durante o uso em pista.

Apesar dos números de rigidez torsional do GT-R terem sido substancialmente melhorados na versão 2012, a Nissan revelou que tornou o novo modelo ainda mais rígido, depois de analisados os dados da telemetria no seguimento de uma prova de resistência de 24h.

A suspensão tb foi alvo de melhorias, com novas afinações de amortecedores e molas, bem como uma nova barra estabilizadora. Os tirantes da transmissão tb foram objecto de revisão para melhor poderem suportar altas descargas de binário, uma vez mais, com benefícios directos no uso em circuito.


(Tradução livre por Pedro Bastos, Fonte: www.evo.co.uk)

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