Muito provavelmente, o expoente máximo do BMW M3. Equipado com o mesmo motor de 450cv da versão GTS, numa carroçaria de 4 portas.
'CRT' são as iniciais para 'Carbon Racing Technology', sendo o capot e os bancos dianteiros fabricados numa espécie de 'ninho de abelha' em carbono - o mesmo material desenvolvido para fabricar os painéis de carroçaria dos eléctricos i3 e i8.
Este edição conta ainda com amortecedores do tipo 'coilover' reguláveis, silenciadores de escape em titânio, menor quantidade de material de isolamento acústico e sistema de travagem melhorado.
Em termos de condução?.... Brilhante!
Sente-se de imediato um aumento da firmeza no comportamento, resultado do endurecimento das suspensões, mas ainda assim, ajudado por um comportamento mais benigno da carroçaria '4 portas'. Resultado? Um comportamento mais 'neutro' do que na versão coupé, permitindo julgar com mais precisão os limites de aderência.
O motor é magnífico e a redução do material de isolamento acústico permite que o maravilhoso som de escape penetre no habitáculo de forma perfeita!
Apesar de que uma caixa manual não fosse propriamente uma má opção, não há queixas a apontar à caixa de dupla embraiagem DCT, rápida e imediata.
A conjugação dos assentos dianteiros(não reguláveis) em fibra de carbono com o volante em alcântara , dão-lhe aquele 'feel' especial mesmo quando a intenção é só 'deslizar' em ritmos tranquilos.
A BMW optou por só fabricar 67 CRT's (metade dos números da versão GTS), implicando que esta edição, em que todos os carros serão pintados num exclusivo 'Frozen Polar Silver', se torne num artigo de (quase) colecção.
(Tradução livre por Pedro Bastos, Fonte: www.evo.co.uk)
que beleza, né??? E cê lá dentro...
ResponderEliminar