sábado, 10 de novembro de 2012

SLS AMG 'Black Series'



A Mercedes apresentou a versão mais radical do seu super-desportivo SLS, o AMG 'Black Series', com a potência a subir para uns impressionantes 630cv, quase 40cv a mais do que a recentemente divulgada versão 'GT'.

A cavalagem adicional teve, como era de esperar, repercussões imediatas nas performances, como fica patente numa aceleração dos 0-100 cumprida em apenas 3.6s, apesar da velocidade máxima se manter sem alterações nos 317km/h! Rebaixados foram o motor e a caixa de velocidades, em cerca de 10mm, apoiados agora em suportes cheios de gás para minimizar os altos esforços requeridos com o desempenho em circuito.

As revisões ao 6.2 V8 que permitiram tal aumento de potência, prenderam-se essencialmente com modificações ao nível das válvulas, árvores de cames, cambota melhorada, admissão de ar melhorada, bem como o sistema de escape… tudo para melhor proveito tirar do novo limite de rotação, agora subido de 7.200rpm para….. 8.000rpm! Alterações adicionais ao nível do arrefecimento de água e óleo foram também tidas em conta para aumentar a fiabilildade e eficiência de funcionamento.

A maior parte dos upgrades para o 'Black Series' já tinham sido inicialmente desenvolvidos para a (muito exclusiva) versão GT3, ainda assim, graças ao extenso uso de fibra de carbono para vários componentes, ao mesmo tempo que a Mercedes aproveitou para eliminar algum 'peso desnecessário', foi possível baixar o peso total em cerca de 150kg, para 1550kg.

O alargamento dos guarda-lamas dianteiros e traseiros é imediatamente perceptível, bem como os faróis escurecidos à frente e atrás, um novo kit de carroçaria com generosas entradas de ar e um proeminente difusor de ar traseiro. A versão 'Black' disponibiliza, opcionalmente, um spoiler traseiro em fibra de carbono e um conjunto de pequenos deflectores, tb em carbono, aplicados na zona frontal do SLS, destinados a melhorar a aerodinâmica do carro.

Melhoramentos adicionais no chassis contam ainda com vias mais largas à frente e atrás, amortecimento 100% regulável e um diferencial autoblocante electrónico.

(Tradução livre por Pedro Bastos, Fonte: www.evo.co.uk)

















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