Após contacto com a revista autora do teste, o fabricante alegou que o carro se encontrava incorrectamente carregado. Depois de uma longa discussão, o teste foi novamente realizado e, desta vez, reconfirmado pela Jeep/Chrysler, com recurso a 3 carros diferentes.
Todos os dispositivos de segurança do carro, incluindo o sistema electrónico de controlo de estabilidade ou o sistema de 'anti-capotamento', se encontravam ligados. A Teknikens Värld tinha especificado no vídeo (abaixo) que o carro tinha sido carregado 'de acordo com as indicações de peso constantes no livrete Sueco, entregue pela Jeep', 'com pressão dos pneus de acordo com as especificações oficiais Jeep' e 'suspensão pneumática Quadra-lift em modo automático'.
Subsequentemente, o carro voltou a falhar no teste e a revista referiu ainda que de 7 em 12 tentativas, o Jeep chegou a rebentar um dos pneus da frente.
A Teknikens Värld vem realizando este teste desde 1948 e ficou mundialmente conhecida pelo facto de ter sido responsável pela proibição da venda da primeira geração do Mercedes classe A, depois deste ter capotado durante o teste, em 1997.
Sem comentários:
Enviar um comentário