sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Jeep Grand Cherokee falha no teste do alce!!

A Teknikens Värld, uma publicação Sueca sobre automóveis, acaba de revelar um problema na nova geração do Jeep Grand Cherokee, quando este é levado a executar uma manobra evasiva de emergência! Vulgarmente conhecido com o 'Teste do alce', a Teknikens Värld carregou o carro de acordo com as suas especificações e conduzio-o através de um 'slalom' de pinos a, aproximadamente, 65km/h. O novo Jeep reagiu violentamente, inclinando-se perigosamente sobre apenas duas rodas!!

Após contacto com a revista autora do teste, o fabricante alegou que o carro se encontrava incorrectamente carregado. Depois de uma longa discussão, o teste foi novamente realizado e, desta vez, reconfirmado pela Jeep/Chrysler, com recurso a 3 carros diferentes.

Todos os dispositivos de segurança do carro, incluindo o sistema electrónico de controlo de estabilidade ou o sistema de 'anti-capotamento', se encontravam ligados. A Teknikens Värld tinha especificado no vídeo (abaixo) que o carro tinha sido carregado 'de acordo com as indicações de peso constantes no livrete Sueco, entregue pela Jeep', 'com pressão dos pneus de acordo com as especificações oficiais Jeep' e 'suspensão pneumática Quadra-lift em modo automático'.

Subsequentemente, o carro voltou a falhar no teste e a revista referiu ainda que de 7 em 12 tentativas, o Jeep chegou a rebentar um dos pneus da frente.

A Teknikens Värld vem realizando este teste desde 1948 e ficou mundialmente conhecida pelo facto de ter sido responsável pela proibição da venda da primeira geração do Mercedes classe A, depois deste ter capotado durante o teste, em 1997.




Sem comentários:

Enviar um comentário