sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

BMW M5 vs BMW M6

Ainda me lembro do dia em que comprei um meu BMW (E39) M5.... lembro-me tb de ter pensado que 400cv num 'saloon' de 4 portas, seria já uma 'enormidade'' e que dificilmente se iria muito mais longe... que errado estava!
Hoje, 2 gerações depois, o actual M5 debita 560cv e até mesmo o actual M3 (prestes a ser substituído por um 6 cilindros bi-turbo) já vai em 420cv!

Ficamos por aqui nos incrementos de potência de geração em geração? Veremos um M5 com 650/700cv em 2018/20?.... sinceramente, acho que não.... veja-se a mais recente geração da Audi RS6 que já 'regrediu' 20cv desde a última geração, perdendo 'volume ' (de 5.2 para 4.0) no motor e 'amputando' 2 cilindros (V10 para V8)...

560cv é um número muito respeitável e, como diz Jethro Bovingdon, são mais cavalos do que os presentes num Aud R8 V10 ou num Porsche 911 Turbo (997)... !!
Com bastante mais peso para carregar, a 'evolução' em condução desportiva pode não resultar tão eficaz como nos seus concorrentes, no entanto, quer o M5 quer o M6, são 'GTs' de capacidades inquestionáveis e não me via a fazer uma viagem de 2.000 ou 3.000kms noutro desportivo que não ostentasse um logo 'M'!!


Sem comentários:

Enviar um comentário