sábado, 26 de janeiro de 2013

Viagem ao Mónaco... 7ºdia, Aurignac - Burgos

Tivemos pena de não poder desfrutar mais um dia da paz que se vive em Aurignac mas, com um 'programa' de viagem a cumprir, foi já perto do final da manhã que nos fizemos ao caminho em direcção a Burgos, que distava a mais de 500km da pitoresca vila francesa que deixavamos para trás.

Com vontade de ainda desfrutar da estadia em Burgos, fizemos uma viagem ao melhor estilo 'non-stop', parando somente para as indispensáveis necessidades fisiológicas e reabastecimento do M3.
Não exagero se afirmar que 80% dos 500km foram feitos debaixo de chuva, ora forte, ora intermitente.

Todavia, e dada a beleza da paisagem que desfilava diante dos nossos olhos, a entrada pelo norte de Espanha não foi cansativa nem aborrecida, bem pelo contrário, terá sido uma das surpresas paisagísticas da viagem. Sem dúvida, a revisitar!









O nosso Hotel de destino, o NH Palacio de la Merced, assenta num antigo mosteiro cujas origens remontam ao século XVI. Posso adiantar desde já que foi uma excelente escolha, dada a excelente relação qualidade/preço! 
http://www.nh-hoteles.pt/nh/pt/hotels/espanha/burgos/nh-palacio-de-la-merced.html?fini=26/01/2013&fout=27/01/2013&nadults1=2&nchilds1=0


A entrada do NH Palacio de la Merced
os lindíssimos claustros que dão acesso à sala do pequeno almoço


Esta é a Igreja contígua ao antigo mosteiro

...uma nota curiosa, a igreja é climatizda a uma temperatura constante de 23graus....

As baixas temperaturas que se faziam sentir, 5/6 graus durante o dia e 1/2 à noite, não eram convidativas a grandes passeios pela cidade, no entanto, não era isso que nos ia demover de ficar a conhecer mais em pormenor, a lindíssima cidade de Burgos.




A catedral de Burgos (iniciada a sua construção em 1221, é hoje património mundial pela UNESCO) é imponente e pena é, que há hora a que saímos, já não tivessemos tido a oportunidade de visitar o seu interior.... mais um local a re-visitar! ;-)





A habitual 'Plaza Mayor' de qualquer cidade espanhola
Por volta das 17h30, o comércio reabriu e esta praça encheu-se de pessoas, alheias ao intenso frio que se fazia sentir


Bonita vista....




Terminamos o nosso dia, cansados de muito andar pela cidade, mas não sem antes comermos umas deliciosas tapas num restaurante/bar simpatiquíssimo, onde uma  empregada, de origem sul-americana, atendia SOZINHA e com um enorme sorriso, um estabelecimento cheio com mais de 30 pessoas!

Olé! ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário