domingo, 13 de janeiro de 2013

Os 'quase-meus' carros... Lexus IS200

Quem recusa uma oportunidade para experimentar um Lexus durante um fim de semana inteiro? 
Bom, não seria eu concerteza.... ;-)

Em 1999, o meu chefe precisava de trocar de carro.... e como não percebia patavina de carros, 'delegou-me' a missão de experimentar umas quantas hipóteses...

O Lexus IS200 havia sido lançado não há muito tempo e, aliando argumentos de peso como; 6 cilindros, 155cv, tracção traseira e caixa de 6 velocidades, achei que seria uma alternativa bem mais interessante do que um 'comum' BMW 320i...
Contactada a Salvador Caetano no Prior Velho, fui surpreendido com o convite para um 'test-drive' ..... de 6ªf a 2ªf! Não queriam saber quantos quilómetros ia fazer ou como os ia fazer.... queriam que eu tivesse um experiência 'full'!
Ia agora contrariar os Srs? 
Fim de semana marcado no Hotel do Caramulo e lá carreguei eu o IS com mais de 1.000km de 'test-drive'!!!


Dias mais tarde, regressado ao Prior Velho, e desta vez para que fosse o 'comprador final' a experimentar o seu futuro carro, lá seguimos os 3 (eu, o meu chefe e o vendedor), num lento passeio pelos arredores da Expo, sem que o Lexus fosse capaz de despertar a mais discreta emoção no condutor.... pudera, sem passar das 2.500rpm e mais preocupado em sintonizar o rádio do que propriamente em 'sentir' o carro que levava nas mãos... Aproveitando uma breve paragem, trocamos de condutor para que o vendedor parasse de bocejar.... 
Rotunda de Moscavide, 15h.... semáforo verde.... e eu faço a 1ª e a 2ª chegar ao regime de corte! Nesse mesmo momento, o meu chefe, sentado no banco de trás, prega uma valente gargalhada ao aperceber-se que o vendedor tinha 'acordado' para lançar a mão esquerda ao cinto de segurança, enquanto a direita segurava firmemente a pega por cima da sua cabeça!!



Escusado será dizer que os minutos que se seguiram, não poderão ser descritos como 'condução tranquila' mas, francamente, depois do passeio que o IS vinha a fazer, merecia esticar as pernas!!
Consegui entregar o carro inteiro, não sem antes brindar o vendedor com um 'discreto' powerslide numa direita feita a fundo em 2ª (mesmo em frente ao parque da Europcar)!! :-D

O meu chefe acabou por comprar uma carrinha VW Passat TDi....
Eu? Bom, em 99 não tinha hipótese de gastar 8.000contos (Eur40.000) num Lexus, no entanto, devido à forte (mas injusta) desvalorização destes modelos, anos mais tarde, estive a ponto de comprar um lindíssimo exemplar em preto, versão 'Sport' com pouquíssimos kms....
















Sem comentários:

Enviar um comentário