sábado, 15 de setembro de 2012

Road trip ao Mónaco... 2ºdia, Saragoça-Girona


Depois de uma noite de intensa 'animação católica', com ruidosos e concorridos festejos de 6ªf Santa pelas ruas, Saragoça estava tranquila quando descemos para o pequeno almoço.

Check-out feito no Silken Zentro e fizemo-nos à estrada, sem no entanto deixar de percorrer uma vez mais, as bonitas ruas de Saragoça, ainda de 'ressaca' da 'fiesta' divina da noite anterior!! ;-)







O destino desta 2ª etapa era a cidade de Girona, a cerca de 415km de distância, sendo que a maior parte (cerca de 300km) seria 'despachada' durante a manhã até Barcelona, onde planeamos parar para almoçar!
Em 2009, tínhamos tido a oportunidade de passar uns dias nesta capital catalã e ficamos fãs da cidade, não tendo hesitado um segundo na hora de a re-eleger como 'paragem obrigatória'.
Aproveitando uma curta pausa para reabastecimento, e aproveitando o Sol que se fazia sentir, decidimos 'cabriolar' até Barcelona, deixando que o conforto proporcionado pela conjugação do eficaz 'corta-vento', 4 vidros subidos e ar quente direccionado para a metade inferior do habitáculo, impedisse que os 12 graus de temperatura exterior tornassem a nossa viagem numa experiência invernosa!













Desfrutamos de uma viagem a céu aberto verdadeiramente relaxante, admirando a paisagem e 'deslizando' a médias nunca superiores a 110/120km/h e, antes que nos dessemos conta, estavamos a entrar em Barcelona!











Foi curioso percorrer as principais avenidas de Barcelona no nosso cabrio, as mesmas que havíamos percorrido uns anos antes....a pé! ;-)
Pena foi que não tivemos grande sorte com o local que escolhemos para almoçar, com um serviço menos bom e uma comida que ficou abaixo das nossas expectativas.... obviamente que a enorme afluência de pessoas à cidade, por alturas da Páscoa, terá tido a sua quota parte.... enfim, um 'menos' no diário da viagem.








De barriga cheia, rumamos lentamente até Girona, com o M3 a 'ronronar' pelos pouco mais de 100km que nos separavam até ao destino...
O céu escureceu ameaçadoramente à medida que nos aproximavamos do destino e a cerca de 20km do Hotel (AC Palau Girona), fomos obrigados a fechar a capota, pondo à prova o trabalho de impermeabilização que tinha feito dias antes de sair de Belas!
Fizemos 'check-in' debaixo de uma forte chuvada que caía de um céu escuríssimo e chegamos a pensar que íamos ter que passar o resto da tarde pelas imediações no Hotel, uma vez que a pé até ao centro de Girona ainda se levava perto de 15mins!









Para sorte nossa, a chuvada foi despromovida a 'chuviscos ocasionais' e pudemos conhecer o centro de Girona, do qual muito gostamos e que decidimos eleger como 'a revisitar'! Sempre com muita gente na rua, percorremos a zona mais antiga da cidade, com ruas estreitas e algumas arcadas, com um tipo de comércio muito díspare, fazendo lembrar em algumas ocasiões um Bairro Alto mais 'plano' ;-) !
Escolhemos um pequeno e discreto restaurante 'Gourmet' como spot para jantar..... e que jantar!! Desde as entradas à sobremesa, passando pelos vinhos e pão para molhar em azeite, posso assegurar que tudo estava perfeito e ajudou a 'esquecer' a má escolha do almoço! :-D

























Findo o jantar, passeamos de volta até ao nosso belo Hotel, onde uma esplendorosa vista para os Pirinéus nos aguardava para o pequeno almoço do dia seguinte....












Sem comentários:

Enviar um comentário