sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Road Trip ao Mónaco...3ºdia, Girona - Orange

Foi difícil sair do Hotel AC Palau ( http://www.marriott.com/hotels/travel/gropa-ac-hotel-palau-de-bellavista/ ) em Girona, depois da magnífica vista que nos acompanhou durante todo o pequeno-almoço.... e não fosse a enorme vontade que tínhamos de conhecer novas paragens, 'cabriolando' a céu aberto, confesso que tinha sido um sítio excelente para ficar mais uns dias!


Acompanhados por um Sol radioso e por temperaturas a rondar os 12/13 graus, rumamos em direcção a Orange/Piolenc (França), com um total de 351km para percorrer na 'etapa', não sem antes 'aproveitar' a gasolina espanhola, a pouco mais de Eur1.53 o litro, e atestar o depósito, mesmo antes de entrar em terras Gaulesas ;-)

A entrada em França, poucos quilómetros a norte de Girona, foi um pouco 'atribulada', na medida em que, optando por circular em estradas mais 'secundárias', dificultamos de sobremaneira a vida ao nosso GPS (gentilmente cedido pelo meu amigo João Letras), que teimava em enviar-nos por caminhos que nem tão pouco existiam, fazendo-nos perder tempo e ....paciência! :-(

Viajar fora das auto-estradas tem, sem dúvida, benefícios do ponto de vista paisagístico, fora isso, e neste trajecto, não representou uma grande 'mais-valia', pois acabamos por rodar a médias muito inferiores ao desejado, efectuamos incontáveis ultrapassagens a veículos pesados (os +300cv do M3 foram uma preciosa ajuda) e rolamos num piso, por vezes, menos bom!

Um bocadinho cansados do percurso que teimava em não nos deixar rodar acima dos 80km/h, decidimos fazer uma pausa para almoçar na lindíssima vila de Narbonne. Em plena Páscoa, não havia muito por escolher e o que estava aberto, estava mais ou menos a abarrotar e com indicações de espera para mais de 1h por uma mesa..... para dois!
Com não gostamos que nos sirvam almoço 'por favor', acabamos por optar por um almoço mais 'simples', numa esplanada com um Sol tímido, a fazer os termómetros andar ali pelos 14 graus às 14h.... brrrrr!

antiga calçada romana....
Narbonne, centre ville...

Da parte da tarde, o 'trânsito' era menos intenso e a viagem foi bastante mais relaxante, permitindo-nos desfrutar agradavelmente da paisagem campestre, à medida que encurtávamos a nossa distância para Orange....

...há terras com nomes 'ingratos'....

O 'estaminé' eleito para a pernoita era um albergue com muito boa crítica no booking.com, de seu nome 'L'Auberge de L'Orangerie'...
À chegada, nem queríamos acreditar, era um daqueles cenários de filme; uma casa com perto de 200 anos (uma antiga estação de correios), encantadoramente recuperada e transformada num líndissimo hotel de charme!
Calorosamente recebidos à porta pela dona do albergue, fomos surpreendidos com um nível de simpatia absolutamente incompatível com os pouco mais de Eur60.00 que custava uma noite ;-) Acho que já estivemos em hotéis de 5 estrelas onde não nos sentimos tão bem instalados!



L'Auberge de L'Orangerie

Apesar do cansaço, ainda houve tempo para um curto passeio pela semi-adormecida vila de Piolenc, estimulando o apetite para o jantar que previamente havíamos marcado no nosso 'chalet' :-)
Acho que não exagero se disser que aquele jantar ainda hoje é falado entre nós.... Tal a qualidade (e quantidade) da comida, do extremoso serviço e a rigorosa atenção ao detalhe de todo (pouco) o staff.
Não olharam a meios para nos fazer sentir o mais confortável possível!
Já sabem, ORANGE.... tomem nota; L'Auberge de L'Orangerie (http://www.booking.com/hotel/fr/auberge-de-l-orangerie-piolenc.en.html?aid=311984;label=auberge-de-l-orangerie-piolenc-qfMSmVKUAQ9fecSVU_2TMwS4200687613:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg;ws=&gclid=CI6L7PSIxbICFcYKfAod5igACg).... ou, 'L'Auberge de Lingerie' como lhe chegamos a chamar LOL!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário