sexta-feira, 7 de setembro de 2012

'Road Trip' ao Mónaco....

Posso com toda a certeza afirmar que já não era 'de ontem' o desejo de viajar de descapotável até ao Mónaco.... Depois de várias tentativas (pouco convincentes confesso) em organizar a dita viagem, eis que na Páscoa deste ano, todos os astros se alinharam de forma perfeita e, quando mal percebemos, estávamos a delinear etapas e a marcar hotéis!! Era desta!!

O carro escolhido foi (como não podia deixar de ser) o meu 'veterano' BMW M3 Cabrio e, tal como nós, estava mortinho para 'esticar' as pernas, de revisão feita e tudo!!



Foi assim que dia 06/04/2012, às 5h50 da manhã, demos início à nossa viagem de mais de 4.000km!

Fica aqui o relato do dia 1; Belas a Saragoça, distância total 960km!

Como devem imaginar, acordar antes das 5h da manhã não foi problema e para ser sincero, ainda estou para perceber como é que dormi de todo! ;-)

Com a gasolina a Eur1.50 o litro no País vizinho, saímos de casa com gasolina 'à conta' para, confortavelmente, atestarmos o carro já depois de Badajoz. ;-)
Aproveitando o reabastecimento para tomar um revigorante 2º pequeno almoço, seguimos viagem com os termómetros a marcar temperaturas de 7/8 graus.... incompatíveis (para já) com viagens a 'céu aberto'... pena...:-(

Como tínhamos muitos quilómetros pela frente, optamos por manter um 'suave' cruzeiro de 140/150km/h que permitiria chegar calmamente ao nosso destino, sem fazer disparar o apetite do 3.2, nem ter surpresas com a 'Guardia Civil'.

A viagem decorreu sem qualquer sobressaltos ou peripécias e, distraídos com a maravilhosa paisagem que desfilava pelos nosso olhos, o tempo 'voou' e eram quase 16h (hora espanhola) quando chegamos ao nosso destino!

Era 6ªf Santa e Saragoça preparava-se para uma das maiores 'Raves' católicas (perdoem-me a heresia) de que tenho memória! Não havia tempo a perder, era arrumar o 'papa-léguas' na garagem do hotel (Silken Zentro), tomar um duche retemperador e sair para passear..... a pé! :-D

Depois de muitas horas sentados no carro e com quase 1.000km em cima, foi surpreendente como ainda tivemos coragem para percorrer alguns quilómetros a pé pela maravilhosa cidade de Saragoça! Mas ainda bem que o fizemos, valeu bem a pena!















Sem comentários:

Enviar um comentário