sábado, 2 de junho de 2012

O meu 1º carro

Estávamos no ano de 1993 (com 21 anos) quando me aventurei na compra do meu primeiro carro! Fui ao 'stand de confiança' do Sr. Vital (na altura em Queluz) e decidi-me pela compra de um Opel Corsa 1.2 Swing de 3 volumes, de 1987, com pouco mais de 45.000km feitos...





Infelizmente, não guardei fotos do 'meu' carro, mas a imagem retrata um exactamente igual, cor e tudo!

O carrinho custou-me cerca de 750contos (3.750eur) e estava em excelente estado! Perguntam vocês: 'Mas o que te deu na cabeça para comprar um Corsa de 3 volumes 'à velho'?' Pois é, mas  a resposta é simples, o meu Pai sempre gostou de carros grandes e confesso que já estava formatado ao conceito de 'banheira' ! ;-)
A verdade é que a mala de quase 400 litros deu jeito em inúmeras ocasiões e, ao fim de algum tempo, o 'swing com rabo' provou ser uma excelente escolha!
O motor de 1.2 litros com 55cv provou ser 'à prova de bala' e nunca registou quaisquer avarias ao longo de 18 meses e mais de 35.000km que fiz com ele.
O único 'senão' era mesmo a caixa de 4 velocidades 'extra-longas,' com uma 2ª que fazia quase 90km/h e uma 3ª que atingia mais de 130km/h....
Fazia mais de 600km com um depósito de 40 e poucos litros de 'Super' e em termos de conforto era ... bom... assim... hum.... alemão!
A qualidade de construção era digamos, feita para durar.... desde que suportássemos os infindáveis ruídos parasitas que proliferavam pelo interior!
Em termos de comportamento era assim.... mauzinho.... direcção mt 'vaga', uns travões que mais mereciam ser chamados de 'abrandadores' e uma traseira mt 'saltitante' em pisos abaixo de 'extremamente lisos'...

Como um todo? um excelente primeiro carro!
Chamava-se OF-79-70....

1 comentário:

  1. Adoro esta histórias!!! Acho o máximo vires aqui falar sobre as tuas crianças de 4 rodas :) Beijos, Ana

    ResponderEliminar